Tubarão morre após ser capturado para tirar selfies com turistas

Tubarão morre após ser capturado para tirar selfies com turistas

Caso ocorreu na República Dominicana. Animal foi brutalmente arrastado para areia com uma corda.

Por Bruna Nardelli

Um tubarão azul morreu após ter sido arrastado para fora d’água por um grupo de turistas e salva-vidas, que queriam tirar fotos com ele. O crime ambiental aconteceu na praia de Punta Cana, na República Dominicana.

RepublicaDominicana tubarao morre selfies turistas2

Um banhista gravou o momento em que o animal é capturado brutalmente com uma corda e levado até a areia. Logo em seguida, é possível observar pessoas se aproximando para posar com o predador.

Alguns funcionários do Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana, localizado a poucos metros de onde o animal foi morto, participaram da ação. Em resposta ao ocorrido, um porta-voz afirmou que o hotel está tomando as devidas medidas contra os empregados envolvidos.

“Isso é totalmente contra as nossas recomendações de proteção animal e de nosso hóspedes. Hard Rock não tolera esse tipo de comportamento e está levando o caso a sério”, afirma o porta-voz ao site Daily Mail.

Casos similares aconteceram ao decorrer deste ano. Um golfinho, na Argentina, e um cisne, na Macedônia, foram mortos por turistas que queriam tirar selfies com os animais.

Fonte: Metrópoles

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.