Tubaronenses iniciam campanha para arrecadar ração para animais

Tubaronenses iniciam campanha para arrecadar ração para animais
Em menos de uma semana, cerca de 500 quilos de alimentos foram alcançados

A pandemia do novo coronavírus não afetou apenas os seres humanos, mas também os pets. Com o aumento do número de casos de abandono de animais e da dificuldade de alimentação de cães e gatos, muitos deles em situação de rua, por conta da Covid-19, os amigos Marcus Acorsi e Gustavo Botega, de Tubarão (SC), lançaram recentemente uma campanha que visa a doação de ração para esses animais.

Acorsi conta que sempre se simpatizou com a causa animal e nos últimos dias viu que era urgente poder contribuir ainda mais. “Com a quarentena aumentou o número de abandonos com os pets. Antes disso, colaborava com alguns cuidadores, que já tinham dificuldades de alimentar esses animais que eles são tutores. Dois cuidadores são responsáveis por quase 100 pets, em Tubarão. Como havia outras campanhas como as de famílias em vulnerabilidade social também vimos como necessário ajudar a causa animal”, enfatiza.

A campanha teve início há poucos dias e arrecadação dos alimentos para os animais em situação de ruas e para aqueles que são amparados por cuidadores tem surpreendido os organizadores. “Há um bom número de alimento animal alcançado. Pretendemos seguir com a campanha até a próxima segunda-feira. O proprietário de uma agropecuária em Jaguaruna se propôs a ajudar com a iniciativa e em Tubarão um comerciante de um pet shop também irá aderir à campanha”, afirma.

Iniciado há uma semana, o projeto já ajudou a arrecadar até agora meia toneladas de ração. No entanto, toda doação neste período é bem-vinda, também para os gatinhos. A distribuição deve ocorrer na próxima semana. Para doar, basta entrar em contato com os organizadores da iniciativa (48) 99151 -7444 e (48) 99994 -1909.

Por Jailson Vieira Alves

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.