Tucano-do-bico-verde atropelado é resgatado na BR-392, em Pelotas, RS

Tucano-do-bico-verde atropelado é resgatado na BR-392, em Pelotas, RS
Tucano-do-bico-verde foi resgatado após atropelamento na BR-392, em Pelotas, — Foto: Ecosul/Divulgação

Um tucano-do-bico-verde foi resgatado, nesta sexta-feira (11), no km 93 da BR-392, em Pelotas, no Sul do estado. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecosul, um motorista informou a concessionária, por volta das 15h30, que a ave estava no acostamento da rodovia.

Segundo a equipe que fez o resgate, o animal havia sido atropelado. Ele foi levado para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS), no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Segundo o inspetor de tráfego Ricardo Borges, que atendeu a ocorrência, a veterinária de plantão informou que se trata de um tucano adulto com um ferimento na asa.

“Eles só conseguirão fazer o raio-x na segunda-feira, mas ele já foi medicado e está sob os cuidados de uma equipe experiente”, observou.

De acordo com a concessionária, não foi possível avaliar se é um tucano macho ou fêmea.

Ave foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). — Foto: Ecosul/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.