Turismo fatal: tubarão-branco ataca gaiola com mergulhadores e morre no México

Turismo fatal: tubarão-branco ataca gaiola com mergulhadores e morre no México
Imagem do tubarão-branco preso em gaiola - Reprodução / X / @Wild_XW

Um incidente ocorrido em 2019 voltou a chamar a atenção nas redes sociais esta semana: um tubarão-branco acabou morrendo ao tentar atacar um grupo de mergulhadores dentro de uma gaiola no México.

As imagens impressionantes mostram o momento em que o tubarão tenta entrar na gaiola, mas acaba ficando com a cabeça presa nas grades.

O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, já ultrapassa 16 milhões de visualizações e gerou diversas críticas dos internautas. Muitos deles condenaram a prática de atrair tubarões para perto de mergulhadores como forma de entretenimento.

O vídeo abaixo contém conteúdo sensível, caso não queira assistir, basta seguir com a notícia.

Repercussão negativa

Os comentários refletem a indignação de muitas pessoas com o ocorrido. “Esse tubarão morreu por causa da interferência humana”, afirmou um internauta. Outro comentário destacou: “É vergonhoso que as pessoas invadam o espaço desses animais. Parem com essa crueldade contra os animais”.

O tubarão-branco, conhecido por sua agressividade, é considerado um dos mais ferozes do mundo marinho, capaz de atacar humanos e seguir navios em alto mar, de acordo com o UOL.

Por Isabelly de Lima

Fonte: Aventuras na História

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.