Turista é arremessada por elefante na Tailândia

Turista é arremessada por elefante na Tailândia

Às vezes, mesmo animais considerados pacíficos podem se comportar de forma inesperada. Quem vivenciou isso foi a turista americana Whitney Lavaux, que levou um grande susto durante uma viagem de férias à Tailândia. No dia 29 de janeiro, enquanto visitava a cidade turística de Chiang Mai – a segunda maior do país do sudeste asiático –, ela participou de uma atividade tradicional em que a população local convida turistas para darem banho nos elefantes que ali vivem.

O problema é que, ao se aproximar de um dos animais para molhá-lo e acariciá-lo, Whitney Lavaux foi arremessada pelo bicho, que parece ter se assustado com a atitude da americana. Apesar do de ser atingida pela tromba e pelo marfim do elefante, a turista não sofreu ferimentos.

O momento do ataque foi registrado em vídeo por uma amiga da americana, que gravou as imagens com um celular. A própria turista publicou a gravação em sua conta no YouTube, no dia 7 de fevereiro. Com isso, muitos internautas comentaram o incidente que poderia ter deixado Whitney Lavaux gravemente ferida. “Por que você não beija um crocodilo?”, reclama o usuário intitulado Sergey Sergeyevich. “Normalmente, elefantes não se sentem confortáveis com pessoas que eles não conhecem. Você teve sorte”, diz Koleetah. “Você devia ter ficado do lado do elefante”, recomenda o usuário BiddieTube. “Pessoas estúpidas, que vivem no mundo virtual e não sabem nada sobre o planeta selvagem e os animais”, critica Ivan Vakulin.

Confira, abaixo, o vídeo com a reação inesperada do elefante tailandês:

Por Marcelo Fraga

Fonte: Revista Encontro 


Nota do Olhar Animal: A exploração de animais pelo turismo cotidianamente provoca danos aos animais e, eventualmente, às pessoas. A reação do elefante não é gratuita, sentiu-se ameaçado devido a experiências anteriores.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.