Turista relata ter encontrado tubarão encalhado em Canoa Quebrada, no Ceará

Turista relata ter encontrado tubarão encalhado em Canoa Quebrada, no Ceará
Animal foi encontrado na manhã desta quinta-feira(Foto: Bomfim Sousa)

Turistas e moradores informaram ter encontrado tubarão da espécie lixa na praia de de Canoa Quebrada, em Aracati, na manhã desta quinta-feira, 18. O animal foi encontrado com parte da nadadeira cortada, segundo os relatos.

O pedagogo Bomfim Sousa foi um dos primeiros a encontrar o bicho. O turista estava caminhando pela praia quando avistou o animal na areia. Ao se aproximar, ainda imaginando se tratar de um cachorro, percebeu que se tratava de um tubarão.

“Ele ainda parecia vivo, estava mexendo o rabo”, disse sobre o estado do animal. Segundo ele, no grupo de turistas em que estava havia ainda uma bióloga, que constatou se tratar de um animal da espécie lixa. “Tinha pouca gente no local, era cedo ainda, por volta de 8 horas, mas um morador da região também confirmou ser um tubarão lixa”, relatou.

De acordo com Sousa, o animal ficou preso porque a maré estava baixa durante a madrugada. “Quando chegamos de manhã já estava aumentando, quase chegando ao animal”, contou.

Animais encalhados

O POVO Online entrou em contato com moradores da região, apenas um deles disse ter visto o tubarão no local. Contudo, pela fotografia, todos reconheceram a orla de Canoa Quebrada. Eles contaram ainda que na última terça-feira, 16, uma tartaruga marinha foi resgatada na região após ter encalhado.

O animal tinha uma identificação do Projeto Tamar e estava com um ferimento na cabeça. A tartaruga foi salva por moradores da região e encaminhada ao Projeto. O POVO Online entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Ceará, mas a assessoria de imprensa informou que não foi relatado ao órgão ocorrência de animais encalhados nesta quinta-feira, 18.

Fonte: O Povo