Turista tenta fazer foto com elefante-marinho e quase é atacada em Balneário Camboriú, SC

Turista tenta fazer foto com elefante-marinho e quase é atacada em Balneário Camboriú, SC
Foto: Camboriú News

Uma moradora de Brusque invadiu a área de isolamento destinada para o descanso do elefante-marinho, no Pontal Norte, em Balneário Camboriú, e em uma tentativa de fazer foto, quase foi atacada pelo animal. A cena foi grava por um homem que aparentemente estava encarregado de fazer fotografias da moça com o pinípede. O vídeo foi publicado no Instagram da turista.

As imagens mostram a mulher bem próxima ao animal, que se sentiu ameaçado e quase foi para cima dela. A turista achou graça, voltou a se aproximar fazendo pose e imitando o som que o elefante-marinho emitia.

No sábado (19), o Camboriú News já havia publicado que a população estava se colocando em risco para tirar fotos com o animal. Por esse motivo o Deck do Pontal Norte foi interditado. Mas nem os alertas e nem a interdição do local impediu as pessoas de se aproximarem do elefante-marinho.

Alerta

Se aproximar do elefante-marinho é uma ação que ocasiona riscos tanto para o animal quanto para as pessoas. Por se tratar de um animal selvagem, ele pode ser agressivo quando há interação humana. Além disso, manter a distância é fundamental para não estressar o animal e causar uma interferência negativa e causar queda na imunidade. 

https://www.facebook.com/camboriunews/videos/280558979895138

Fonte: Camboriú News


Nota do Olhar Animal: Essa “doença da selfie com animais” se alastra pelo mundo e faz vítimas entre os animais e mesmo entre os humanos que os importunam. Leis e fiscalização mais rígidas sobre isso seriam bem vindas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.