Turistas golpeiam uma foca para que crianças pudessem tirar fotos com ela

Turistas golpeiam uma foca para que crianças pudessem tirar fotos com ela
Foto: Heraldo de Mexico

Um vídeo nas redes sociais, no qual se veem turistas golpeando uma foca, comoveu os usuários das redes e, pois pode-se ver como atacaram o animal com paus e pedras.

No vídeo difundido nas redes sociais vê-se um grupo de turistas rodeando a foca e impedindo-a que nadasse mar adentro, enquanto ela é golpeada com paus e pedras.

Os acontecimentos ocorreram em Magistau, Kazaquistão, e, conforme as testemunhas, o motivo  para que os turistas golpeassem o animal inofensivo que nadava na beira da praia foi que as crianças que estavam com eles pudessem fotografar-se com ele.

De acordo com as pessoas presentes, a foca perdeu a vida logo após ter sido golpeada diversas vezes, e então as pessoas levaram o corpo do animal até o mar.

Autoridades buscam os responsáveis

Esta não foi a primeira vez que acontece um fato desse tipo, pois semanas antes houve o registro de um ataque a um cachorro com faca na mesma zona.

Por este motivo, as autoridades já estão buscando os responsáveis, que podeem a ter que cumprir pena de prisão de até dois anos por atacarem a foca.

Por Celeste Gutiérrez / Tradução de Maira Lavalhegas Hallack

Fonte: Hel Heraldo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.