Turistas golpeiam uma foca para que crianças pudessem tirar fotos com ela

Um vídeo nas redes sociais, no qual se veem turistas golpeando uma foca, comoveu os usuários das redes e, pois pode-se ver como atacaram o animal com paus e pedras.
No vídeo difundido nas redes sociais vê-se um grupo de turistas rodeando a foca e impedindo-a que nadasse mar adentro, enquanto ela é golpeada com paus e pedras.
Os acontecimentos ocorreram em Magistau, Kazaquistão, e, conforme as testemunhas, o motivo para que os turistas golpeassem o animal inofensivo que nadava na beira da praia foi que as crianças que estavam com eles pudessem fotografar-se com ele.
De acordo com as pessoas presentes, a foca perdeu a vida logo após ter sido golpeada diversas vezes, e então as pessoas levaram o corpo do animal até o mar.
В Мангистау отдыхающие палками и камнями забили тюленя, который подплыл к ним из любопытства. После экзекуции выкинули тушу в море. Это уже второй случай на этой неделе. Ранее сообщалось о детёныше тюленя, которого жители закидали камнями. Мы обречены pic.twitter.com/qtrvcg8aiW
— Александр Цой (@Alexandr_Tsoy) July 7, 2020
Autoridades buscam os responsáveis
Esta não foi a primeira vez que acontece um fato desse tipo, pois semanas antes houve o registro de um ataque a um cachorro com faca na mesma zona.
Por este motivo, as autoridades já estão buscando os responsáveis, que podeem a ter que cumprir pena de prisão de até dois anos por atacarem a foca.
Por Celeste Gutiérrez / Tradução de Maira Lavalhegas Hallack
Fonte: Hel Heraldo