Tutor abandona cachorro atropelado em hospital de Araçatuba, SP

Tutor abandona cachorro atropelado em hospital de Araçatuba, SP

Animal vive há dois meses em hospital veterinário da Unesp. Após se recuperar, cão foi colocado para adoção.

Um cachorro atropelado em Araçatuba (SP) foi abandonado pelo próprio tutor no Hospital Veterinário Luiz Quintiliano de Oliveira, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), da cidade.

Há dois meses, o tutor de Spike, como o cachorro é chamado, o levou à clínica do hospital e, desde então, o cão, de 10 meses, vive sob os cuidados dos médicos veterinários.

Segundo o veterinário e supervisor do hospital, Luiz Cláudio Nogueira Mendes, o cachorro foi deixado na clínica no começo de agosto, após ter sido atropelado. Na época com oito meses, Spike passou por exames e foi constatada uma ruptura de uretra. Ele passou por cirurgia, ficou internado, mas já se recuperou. O tutor dele, no entanto, não foi buscá-lo.

Mendes diz que os veterinários ligaram várias vezes para o tutor de Spike, que teria prometido ir buscá-lo, mas até agora não foi. Por isso, o animal será colocado para adoção. “Foram feitas várias ligações ao tutor do cachorro e até marcamos horário para ele vir retirar o animal, mas por enquanto não apareceu. Inclusive, o tratamento ainda não foi pago”, afirma o veterinário.

De acordo com Mendes, raramente animais são abandonados no local, por isso eles acionanaram o Conselho Regional de Medicina Veterinária, que orientou colocar o animal para adoção. “O hospital só tem capacidade para manter animais que estejam em tratamento, tão logo sejam curados precisam voltar para casa”, diz Mendes.

Já recuperado, Spike está à espera de alguém que possa adotá-lo. “Ele é um cão dócil e amoroso, não entendi porque o tutor o abandonou”, comenta uma das cuidadoras do cão, que ainda é considerado filhote.

SP aracatuba spike1

Fonte: Cenário MT / Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.