Tutor corta as orelhas de filhote até o couro. Mas seu choro é tão alto que ela decide intervir

Tutor corta as orelhas de filhote até o couro. Mas seu choro é tão alto que ela decide intervir
Cachorro tem orelhas cortadas e é resgatado (Fotos: Reprodução)

Por que alguém cortaria fora as orelhas de um cachorro? Essa é a pergunta que Rocky, um cachorrinho ainda filhote, com apenas três meses, se faz todos os dias.

Pois é. O pequeno realmente passou por muitos traumas e teria sofrido ainda mais se um morador de Oklahoma (EUA) não tivesse ouvido seus choros. Quando Christy Lewis a pegou, percebeu o que haviam feito em sua orelha: cortado-a no couro cabeludo. Felizmente, a Animal Welfare a resgatou e o levou para o veterinário.

https://www.facebook.com/cvandergriffnews/posts/1167391910060967

Não demorou até que ele achasse um lugarzinho novo para viver. Uma repórter chamada Caroline Vandergriff chegou a conhecê-lo e postou um vídeo para falar de sua situação.

“Apesar de alguém ter cortado as orelhas de Rocky intencionalmente na semana passada, ele é um adorável e divertido filhote de três meses”, disse. Ainda no vídeo, ela pergunta a ele se ele está sentindo dor. Apesar de saber que o pobrezinho estava tomando remédios e antibióticos, estava claro que o cachorrinho ainda estava dolorido.

https://www.facebook.com/WendyFOX25/videos/1965070046842539/

Rapidamente, as pessoas começaram a questionar a ação de quem cometeu o ano, a qual não foi identificada ainda pela polícia. Não é a primeira vez que isso acontece. Inclusive, tem pessoas mutilando animais para que eles pareçam de raça.

Fonte: Liftable / Best of Web


Nota do Olhar Animal: O corte de orelhas por questões estéticas é proibido desde 1934 pelo Decreto-Lei nº 24.114.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *