Tutor de cachorros encontrados mortos por possível envenenamento responderá criminalmente, em Campo Grande, MS

Tutor de cachorros encontrados mortos por possível envenenamento responderá criminalmente, em Campo Grande, MS
Cachorros foram encontrados morto - Foto: Ana Oshiro/Midiamax

No segundo caso desta quinta-feira (23), dois cachorros foram encontrados mortos vítimas de maus-tratos. O caso aconteceu no Bosque Santa Mônica, em Campo Grande, e o tutor dos animais responderá criminalmente.

Segundo informações da polícia, vizinhos sentiram o mau cheiro no local, então perceberam que os cachorros estavam mortos. Perícia e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foram até a residência.

No local os policiais encontraram os dois animais sem vida, já em avançado estado de decomposição. A suspeita é de que tenham sido envenenados.

Conforme o delegado Maércio Barbosa, titular da Decat, o responsável pelos cachorros teria contado outra versão. A princípio ele contou que foi alimentar os animais durante a semana, mas que na quarta os cachorros foram encontrados mortos.

Porém a versão não se sustenta, pelo estado em que os animais estavam. Os cachorros estavam sozinhos há algum tempo na casa, já que o casal que morava ali se mudou.

Apesar disso, o rapaz era visto na casa e os vizinhos pensavam que ele ia alimentar os cachorros. Também há informação de que os animais tinham acesso à rua e, por isso, alguns vizinhos se incomodavam.

Isso porque os cachorros acabavam fuçando lixo e comendo o que encontravam pela rua. O caso de maus-tratos será investigado e o proprietário responderá criminalmente.

Foto: Ana Oshiro/Midiamax
Foto: Ana Oshiro/Midiamax

Renata Portela e Ana Oshiro

Fonte:Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.