Tutor de cachorros encontrados mortos por possível envenenamento responderá criminalmente, em Campo Grande, MS

No segundo caso desta quinta-feira (23), dois cachorros foram encontrados mortos vítimas de maus-tratos. O caso aconteceu no Bosque Santa Mônica, em Campo Grande, e o tutor dos animais responderá criminalmente.
Segundo informações da polícia, vizinhos sentiram o mau cheiro no local, então perceberam que os cachorros estavam mortos. Perícia e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foram até a residência.
No local os policiais encontraram os dois animais sem vida, já em avançado estado de decomposição. A suspeita é de que tenham sido envenenados.
Conforme o delegado Maércio Barbosa, titular da Decat, o responsável pelos cachorros teria contado outra versão. A princípio ele contou que foi alimentar os animais durante a semana, mas que na quarta os cachorros foram encontrados mortos.
Porém a versão não se sustenta, pelo estado em que os animais estavam. Os cachorros estavam sozinhos há algum tempo na casa, já que o casal que morava ali se mudou.
Apesar disso, o rapaz era visto na casa e os vizinhos pensavam que ele ia alimentar os cachorros. Também há informação de que os animais tinham acesso à rua e, por isso, alguns vizinhos se incomodavam.
Isso porque os cachorros acabavam fuçando lixo e comendo o que encontravam pela rua. O caso de maus-tratos será investigado e o proprietário responderá criminalmente.

Renata Portela e Ana Oshiro
Fonte:Midiamax