Tutor de cães de aluguel é preso por maus-tratos após briga e morte de animal

Tutor de cães de aluguel é preso por maus-tratos após briga e morte de animal

Um homem de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), acusado de maus-tratos a animais. O flagrante aconteceu em um imóvel de sua propriedade na rua Silva Jardim, no centro de Araçatuba (SP). Quatro cães foram localizados no imóvel em situação precária, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

A reportagem apurou que uma equipe da Polícia Militar Ambiental, realizou atendimento de solicitação denunciando maus-tratos a animais domésticos (cachorros). No local, os policiais constataram os maus-tratos.

Realizado contato com o proprietário do imóvel, um autônomo de 38 anos, foi lhe informado da situação precária e cientificado do crime de maus-tratos. Em seguida foi dado voz de prisão e conduzido a central de flagrantes.

Autuação

Foi lavrado auto de infração ambiental contra o homem no valor de R$ 15.000,00 reais por maus-tratos a 04 cachorros, sendo que 01 deles foi a óbito. Segundo o que foi apurado, os animais brigaram entre eles, o que provocou a morte de um dos cachorros.

Os animais foram recolhidos pelo Centro de Zoonoses da cidade para cuidados veterinários. O local foi periciado.

Preso

Já no distrito policial, o autônomo de 38 anos teve ratificada a sua prisão em flagrante pelo Delegado Paulo Cacciatori, permanecendo à disposição da justiça.

Fonte: Araçatuba em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.