Tutor de cão encontrado morto dentro de casa é preso por suspeita de maus-tratos em Jarinu, SP

Tutor de cão encontrado morto dentro de casa é preso por suspeita de maus-tratos em Jarinu, SP
Falso adestrador que abrigava cachorros irregularmente é preso por maus-tratos em Várzea Paulista — Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi preso no sábado (8) suspeito de maus-tratos após um cachorro ser encontrado morto dentro da própria residência, na Vila Primavera, em Jarinu (SP).

Segundo a Guarda Municipal, as equipes receberam uma denúncia e seguiram para o local, onde o tutor não soube explicar o que teria levado o cachorro à morte.

Outros dois cães e gatos foram encontrados na casa. Eles estavam saudáveis, mas o espaço dos animais encontrava-se sujo.

O responsável foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Outro caso em Várzea Paulista

Na quinta-feira (6), um homem de 37 anos foi preso suspeito de abrigar irregularmente cachorros em uma chácara na Estrada do Mursa, em Várzea Paulista (SP). Os animais foram encontrados desnutridos e em situação de insalubridade.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Civil investigavam a apropriação indevida de cães, quando localizaram o responsável em um imóvel. Ele exercia irregularmente a atividade de adestramento e utilizava a residência como hotel para animais, sem possuir alvará ou regulamentação.

Questionado pelos policiais, o homem confirmou que usava o imóvel para adestrar cachorros. Ele também disse que recebia dinheiro para cuidar de um dos seis cães encontrados na casa.

VÍDEO: Homem que abrigava cachorros irregularmente é preso por maus-tratos em Várzea Paulista

Ainda conforme o registro policial, quatro cachorros foram achados sem comida e água, aparentemente desnutridos, amarrados em coleiras e correntes de ferro.

O local tinha pouco espaço e possuía excesso de fezes e urina, além de animais peçonhentos e um gambá morto próximo a um dos pratos sem comida. Também havia outros dois cães na mesma situação insalubre, com sinais de desnutrição, ausência de água e sem alimentação.

Animais em situação insalubre são retirados de chácara em Várzea Paulista — Foto: Paula Brazão/TV TEM
Animais em situação insalubre são retirados de chácara em Várzea Paulista — Foto: Paula Brazão/TV TEM

Fonte: G1