Tutor de cavalo é autuado pelo GOR por crime de maus-tratos em Tijucas, SC

Tutor de cavalo é autuado pelo GOR por crime de maus-tratos em Tijucas, SC

Na tarde deste sábado (19) o Grupo de Operações e Resgates – GOR, foi acionado por populares para atender uma ocorrência no bairro Joaia, em Tijucas. Tratava-se de um cavalo, que havia caído em uma vala e já estava debilitado, não conseguindo levantar.  

Moradores do local cuidaram do animal com dedicação até que a equipe chegasse, dando água e ajudando a se recuperar.

O Corpo de Bombeiros de Tijucas foi acionado pelo GOR, para auxiliar no resgate, já que era necessário o uso de uma cinta de resgate para retirar o animal da vala.

O tutor do cavalo chegou no local pouco antes da retirada. O Grupo de Operações e Resgates solicitou que o animal recebesse atendimento veterinário antes do final da tarde. O tutor do animal acionou o veterinário, que já fez contato com o grupo repassando a avaliação e explicando quais procedimentos foram feitos.

O tutor do animal poderá responder por crime de maus tratos, já que segundo populares que estavam no local, o cavalo estava desde o período da manhã enrolado em uma corda, antes de cair na vala. O GOR fez um Boletim de Ocorrência contra o tutor do animal para apurar o crime de maus-tratos.

Fonte: Jornal Razão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.