Tutor de égua ferida será indiciado, mas nega abandono, em Guaçuí, ES

Tutor de égua ferida será indiciado, mas nega abandono, em Guaçuí, ES
Foto: Internauta

Na tarde de ontem (11), a Polícia Civil de Guaçuí identificou o proprietário do animal ferido, que foi abandonado numa rua do bairro Cid Moreira, na madrugada do último sábado (9).

O tutor do animal, um homem de 32 anos, disse que estava participando de uma “Cavalgada Noturna”, que saiu por volta das 19:00 horas da localidade de Cerro, em Dores do Rio Preto, sentido Guaçuí, sendo que por volta das 23:40 horas, já dentro da cidade, o animal teria “tropeçado” e caído no chão machucando a pata dianteira.

Ele ainda disse que teria tentado resgatar o animal em seu veículo, bem como acionar a Prefeitura, mas não teve êxito e então foi embora para casa deixando o cavalo no local onde estava caído, só retornando no dia seguinte.

A Polícia Civil continuará as investigações para apurar os fatos, inclusive com oitiva de testemunhas e uso das imagens que circularam em redes sociais do animal agonizando no local, para concluir o procedimento e encaminhar para a Justiça.

A princípio, o tutor do animal irá responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

Fonte: Jornal Fato

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.