Tutor denuncia petshop após morte de cachorro em Minas

Tutor denuncia petshop após morte de cachorro em Minas
O aposentado procurou a PM oito dias após a morte do seu cão de estimação. (foto: PMMG/Divulgação)

O tutor de um cachorro yorkshire registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Militar (PM) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, contra um pet shop da Região Central da cidade. O registro foi feito na noite dessa terça-feira (16/8), oito dias após a morte do animal.

Segundo relato do aposentado, de 56 anos, após conversas com médicos veterinários, ele descobriu que o animal teria ministrado dose errada de um medicamento contra carrapato, ou seja, o animal pesava 3,5 quilos e o remédio aplicado teria sido para cães de 4 a 10 quilos.

Ainda conforme relato do dono do cachorrinho, por volta das 13h do dia 7 de agosto, o médico veterinário do pet shop disse que não tinha o medicamento que ele pediu e acabou providenciando outro. No dia seguinte, por volta das 22h, o animal morreu.

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, mas ainda não obteve resposta.

Por Renato Manfrim

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.