Tutor é apenas multado por maus-tratos a cachorra utilizada para procriação; animal morreu

Tutor é apenas multado por maus-tratos a cachorra utilizada para procriação; animal morreu
FOTO: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Denúncias levaram a Polícia Militar Ambiental para operação neste sábado (9), no bairro Recreio da Borda do Campo, em Santo André, SP. Em condições de completo desamparo, os agentes encontraram uma cachorra utilizada como matriz para procriação. Apesar da multa de R$ 6.000 ao responsável, o animal faleceu pouco tempo após o resgate.

No local, a cachorra já estava em estágio avançado de desnutrição e infectada por doenças como sarna, conforme constatação da equipe de apoio da PM – composta por uma estudante de veterinária e uma clínica especializada. Segundo a equipe, o terreno era afastado de outras moradias.

“O caso é baseado na Resolução SIMA 05/21, específica para casos de maus-tratos a animais domésticos. A aplicação da multa visa reforçar a seriedade das responsabilidades dos proprietários de animais e a importância do bem-estar animal”, reforçou por nota os agentes ambientais.

Fonte: Diário do Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.