Tutor é multado por deixar cachorro sem água e comida em Cianorte, PR

Tutor é multado por deixar cachorro sem água e comida em Cianorte, PR

Um homem foi multado por maus-tratos a um cachorro em Cianorte (Noroeste) na tarde de segunda-feira (5).

De acordo com o BPAmb-FV (Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde), após denúncias de ONGs (Organizações Não-Governamentais) de proteção animal de Cianorte, os policiais foram até a Rua Jordão, na Vila Sete. Foi constatado que o tutor do cão mantinha o animal amarrado nos fundos da residência, do lado de fora do muro, amarrado com uma corda de um metro de comprimento, sem água nem alimento disponíveis. Foi encontrado em um vasilhame apenas restos de arroz estragado, além de uma telha de zinco encostada no muro que servia como abrigo para cachorro. Constatou-se que, quando chovia, a enxurrada passava pela lateral e por dentro do abrigo, o que fazia com que o cão permanecesse na lama e no percurso das águas pluviais.

O tutor do animal foi ao Pelotão da Polícia Ambiental de Cianorte, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal, responderá criminalmente pelo caso, além de ser autuado administrativamente em R$ 500,00 pelo delito.

Fonte: Bonde


Nota do Olhar Animal: Nenhuma notícia mais atual informa sobre o destino do animal. Caso surjam novas notícias, informaremos aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.