Tutor é preso após cão ser encontrado com orelhas mutiladas e muito magro em MG

Tutor é preso após cão ser encontrado com orelhas mutiladas e muito magro em MG
Cão estava em local insalubre — Foto: Divulgação / Polícia Militar de Meio Ambiente

Um cão da raça pit bull foi encontrado desnutrido, em meio a fezes e com parte das orelhas cortadas em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O tutor do animal foi preso em flagrante nessa quinta-feira (8).

A Polícia Militar (PM) foi até o bairro Encosta da Lagoa após ser informada que em uma residência havia um cão em situação de maus-tratos. No imóvel, os militares encontraram o animal prostrado, com ferimentos no corpo e muito magro.

Ainda foi possível identificar parte das orelhas cortadas e parasitas no corpo do animal. Na ocorrência consta que o cão estava em um ambiente insalubre com muitas fezes.

O tutor não apresentou qualquer tipo de comprovante de tratamento veterinário, nem mesmo os medicamentos visando a recuperação do animal. O tutor foi preso em flagrante e levado até a autoridade policial. Um laudo médico foi expedido por uma veterinária apontando as condições clínicas da cão.

Por Vitor Fórneas

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.