Tutor é preso em flagrante por maus-tratos a animais em SP

Tutor é preso em flagrante por maus-tratos a animais em SP
Reprodução

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deteve um homem, de 57 anos, por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Bortolândia, na zona norte da capital paulista

Após receberem uma denúncia encaminhada pelo GECAP, agentes da 2ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), diligenciaram à residência alvo e encontraram dois cachorros, sem raça definida, com evidentes sinais de desnutrição, sendo que um deles estava acorrentado. Ambos eram mantidos em local sujo e sem proteção contra condições climáticas, além de não terem qualquer alimento e água disponíveis.

O morador, responsável pelos cachorros, foi preso em flagrante e autuado pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Os animais foram resgatados pela equipe, levados à unidade norte do Hospital Veterinário para receberem atendimento médico e posteriormente foram entregues a uma responsável.

Fonte: Polícia Civil SP via Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.