Tutor é preso por deixar cachorro amarrado a fio de arame e sem comida em Formiga, MG

Um jovem de 23 anos foi preso por maus-tratos a animais em Formiga, na região centro-oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (2). O cachorro do tutor era mantido em um local sujo, sem alimentação e estava amarrado a fio de arame. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar (PM) até o bairro Cidade Nova.
O Centro de Defesa da Vida Animal entrou em contato com os militares informando a situação na qual estava o cão. O denunciado recebeu os agentes e permitiu a entrada deles no imóvel. No quintal o cachorro foi encontrado amarrado com fio de arame que provocava enforcamento e impedia a movimentação e circulação.
O animal estava magro e não tinha alimento disponível. O local onde ele ficava não estava limpo, pelo contrário, havia acúmulo de fezes e os recipientes para água e alimentação não estavam higienizados. O tutor foi preso em flagrante e levado até a delegacia.
Uma veterinária e auxiliares foram até a residência e orientaram os familiares do tutor sobre como deveriam proceder para permanecerem com a animal.
Lei Sansão
A criação da Lei Sansão foi motivada pela morte de uma cadela que foi espancada e envenenada pelo segurança de um supermercado, na porta do estabelecimento situado em Osasco (SP) em 2020.
Outro caso de violência, a morte de um cão da raça pit bull conhecido como Sansão, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ter sido brutalmente agredido, serviu de inspiração para o nome pelo qual a lei ficou conhecida. Após os episódios de violência, o deputado Fred Costa reuniu mais 1 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado que pressionava a aprovação da nova lei.
Fonte: O Tempo via JM Online