Tutor faz vídeo e registra cão com doença grave chegar à fase adulta

Tutor faz vídeo e registra cão com doença grave chegar à fase adulta

AFRICADOSUL PEGASUS cao1523

Um homem que recebeu a notícia de que seu cão não viveria por muito tempo, fez um vídeo que mostra o desenvolvimento do animal até a vida adulta.

O sul-africano Dave Meinert é o homem em questão. Ele contou que resgatou seu cão, Pégasus, de um criador irresponsável quando o animal possuía cerca de quatro semanas de vida.

Pégasus nasceu com uma deficiência que poderia deixá-lo surdo e cego, ou mesmo matá-lo, como fez com a maioria de seus irmãos.

Mas, apesar de mau prognóstico, o cão cresceu com saúde.

Vídeo emocionante feito por Dave Meinert mostra o desenvolvimento de Pégasus, seu cão que recebeu uma baixa expectativa de vida devido à doença.

Dave decidiu fazer o vídeo devido à doença de Pégasus, a fim de registrar alguns momentos da vida do animal.

O homem disse que não sabe quanto tempo o cão viverá, mas que vitoriosamente Pégasus chegou à vida adulta.

Fonte: Gadoo / Mirror 

Nota do Olhar Animal: A matéria não deixa claro se era um problema congênito, mas vale ler o artigo Você faz questão de um cão de raça? pense duas vezes… sobre os problemas causados por pessoas que praticam a seleção genética de cães e pelas que estimulam esta seleção por conta de suas preferências por “raças”, sendo cúmplices dos danos causados a estes animais e também do danoso e imoral comércio que se estabelece em torno disto. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.