Tutor reencontra cão perdido há 4 anos graças a campanha de adoção em Piracicaba, SP

Tutor reencontra cão perdido há 4 anos graças a campanha de adoção em Piracicaba, SP
Torcedor do XV encontra cachorro perdido em campanha do time (Fotos: Daniel Caminaga / Arquivo pessoal)

Quatro anos depois de perder o cachorro, Daniel Caminaga o encontrou graças a uma campanha do seu time do coração, o XV de Piracicaba (SP). O quinzista viu o velho amigo Bob entre as fotos divulgadas pelo clube de futebol em parceria com o Canil Municipal. A iniciativa tem objetivo de achar um lar para os cães recolhidos nas ruas da cidade.
Com o nome “Quero ser seu camisa 15”, a campanha coloca fotos dos cachorros prontos para uma nova família nas redes sociais do time, incentivando a adoção. Conforme o Canil Municipal, além do Bob, a cadela Anja também foi adotada graças à iniciativa.

O cãozinho Toddy, que na verdade é o Bob, foi o primeiro a ser divulgado pela campanha. Daniel contou que viu logo que a foto foi postada e no dia seguinte foi conferir se era mesmo seu amigo. “É como achar um parente perdido”, se emocionou. Bob foi achado machucado e ficou um ano e sete meses no canil. “Fiquei feliz de ter achado, mas triste por ele ter sido maltratado”, lamentou.

Torcedor encontra cachorro perdido em campanha
de time

Caminaga disse que antes de sumir, Bob costumava sair na rua para fazer necessidades e um dia não voltou. “A gente nunca desistiu dele”, contou.

Após quatro anos, o cãozinho precisou se adaptar novamente aos antigos donos. Daniel explicou que no início ele tinha medo, mas que agora já voltou a ser brincalhão como antes.

Como surgiu

A campanha surgiu após responsáveis pelo canil descobrirem a ação “Cãozista”, que coloca à venda roupas e artigos personalizados do time para cachorros na loja oficial. Eles fizeram a proposta de parceria com o clube e começaram a divulgar. O XV de Piracicaba enviou uma nota ao G1 que explica a principal função da campanha. “A intenção é ganhar visibilidade e dar oportunidade para esses cães que necessitam de novos lares e cuidadores responsáveis”.

Cadela Dara também participou de campanha de adoção (Fotos: Patrícia Solla/Canil Municipal de Piracicaba)

Canil lotado

Conforme a coordenação do Canil Municipal, o local está lotado, acima da capacidade total, que é de 57 animais. A maioria deles já pode ser adotada. Sobre os gatos, o abrigo explicou que eles ainda não participam da campanha porque o gatil não está lotado. “É mais fácil doar gatos do que cães”, informou o canil.

Cachorro Holland também participa de campanha

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.