Tutor tenta fugir com égua sangrando e é preso pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro, SP

Tutor tenta fugir com égua sangrando e é preso pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro, SP

O indivíduo estava montado em uma égua passando por cima de entulhos em um terreno baldio, colocando em risco a integridade do animal.

Na madrugada de domingo (17), os guardas civis municipais Tomazella e César, estavam em patrulhamento pelo município de Rio Claro (SP), quando durante atendimento de ocorrência de perturbação de sossego visualizaram um indivíduo em um terreno baldio montado em uma égua passando por cima de entulhos colocando em risco a integridade do animal.

Ao solicitar que parasse, o mesmo começou a xingar as equipes com palavras de baixo calão e desobedecendo a ordem dos agentes, saiu em disparada com o animal pelo terreno acidentado sendo interceptado no bairro Residencial dos bosques.

Após sua detenção, as equipes visualizaram diversos ferimento nas patas do animal com sangramento e uma ferida na cervical do animal causado pelo uso de material inadequado para montaria. Foi acionado a equipe do Departamento de proteção animal do Município que após laudo feito pela Veterinária de Plantão, determinou a recolha do animal.

O indivíduo foi apresentado ao Plantão Policial onde foi lavrado boletim de ocorrênia de natureza maus-tratos a animais, sendo ouvido e liberado. A ação contou com apoio das viaturas 742, 537 e 155 AMBIENTAL.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.