Tutora de cachorra tetraplégica faz vaquinha para custear tratamento do animal no RJ

Tutora de cachorra tetraplégica faz vaquinha para custear tratamento do animal no RJ
Luz é a alegria de sua nova tutora. Foto: Arquivo Pessoal

“A cachorra foi jogada da BR-101 por sua antiga dona e foi atropelada. Quando eu resgatei a Luz, ela estava desmaiada e sangrando muito pela vagina. Você nem imagina como ela ficou mal. Hoje, ela é tudo para mim”. Esse é o relato emocionado de Lucilia Pontes, de 57 anos, que adotou a cachorrinha Luz, que tem aproximadamente 5 anos. Luz foi resgatada pela professora aposentada após ter sido jogada da BR-101, na altura de Itaúna, por sua antiga tutora, há cerca de um ano.

A cachorra foi atropelada e teria morrido se Lucilia não tivesse pedido ajuda a caminhoneiros que passavam pelo local. Um dos homens conseguiu salvar a cachorra. Apesar de hoje a cachorra estar melhor, no entanto, o tratamento de Luz continua, já que ela se tornou tetraplégica após a situação. O sonho de sua tutora é fazer com que ela se recupere 100% a ponto de conseguir andar novamente. 

“Na época que eu resgatei a Luz, ela foi socorrida e levada para o veterinário. Conseguimos ajuda para custear a cirurgia dela. Depois, descobrimos que ela tinha outras doenças, como a ruptura do útero, piometra, doença do carrapato e cinomose. Não deram muita chance de vida para ela, mas ela sobreviveu, graças a Deus. No entanto, Luz ficou tetraplégica. Pesquisando, conseguimos achar uma clínica que faz um tratamento com células-tronco. A partir daí, Luz pode conseguir ter a parte de seu cérebro regenerado e, assim, conseguir andar novamente. Tem um lado do corpo dela, inclusive, que você pode mexer, que ela não sente”, contou Lucilia.

Luz foi atropelada após ser jogada da BR-101 | Foto: Arquivo Pessoal

Luz é uma cachorra creme de porte pequeno para médio e que trouxe muita felicidade para sua tutora. “Eu quero dar uma nova chance para Luz, ela é tudo para mim, o quanto eu já andei com essa cachorra para tentar salvar a vida dela… Antes, ela nem mexia as patas, quando eu a paguei, ela parecia um pano mole, e agora ela já mexe as patas, então, eu tenho esperanças. Ela já fez vários exames e, com esse tratamento de célula-tronco, ela pode voltar a andar. Já conseguimos uma fisioterapia para ela, mas os custos são caros. Eu quero muito vê-la andando novamente, nem que seja numa cadeira de rodas, pois ela fica deitada o dia todo e até para fazer necessidades, ela precisa de ajuda. Eu quero vê-la ativa, porque, mesmo com esse problema, quando ela escuta barulho de moto na frente de casa, ela começa a se arrastar para ir ver o que está ocorrendo”, contou a aposentada.

Lucilia pede R$ 3.500 na vaquinha para começar a custear o tratamento de Luz com células-tronco. Ela ainda afirma que, caso alguém queira custear o tratamento integralmente, pode entrar em contato com ela pelo número (21) 99288-7974. Lucilia também precisa de um carro para conseguir buscar uma cadeirinha que ela conseguiu para Luz lá em Copacabana, pois não tem condições de levar a cachorra de ônibus até o bairro do Rio para pegar o material. 

Link da vaquinha para quem puder doar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-luz-a-voltar-a-andar 

Por Ana Carolina Moraes 

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.