Tutora de vira-lata achada morta e pendurada por fio de energia diz que animal foi envenenado

Tutora de vira-lata achada morta e pendurada por fio de energia diz que animal foi envenenado
Imagem de cachorro pendurado pela pata revolta moradores de Dois Córregos. — Foto: Arquivo pessoal

A mãe do adolescente de 15 anos que assumiu ter pendurado uma vira-lata por um fio de energia elétrica em Dois Córregos (SP) informou ao Conselho Tutelar que a cachorra foi vítima de envenenamento. Segundo ela, dois cães de vizinhos também morreram pelo mesmo motivo. A informação consta no boletim de ocorrência liberado nesta sexta-feira (26).

No documento, a mulher confirmou que a vira-lata era da família e que só descobriu depois que o filho, acompanhado de dois amigos, tinha pendurado o corpo do animal com um fio elétrico no telhado de um imóvel abandonado na área de um antigo clube na Vila Bandeirantes.

Diante das suspeitas de envenenamento, a polícia solicitou exame toxicológico para esclarecer as causas da morte do animal. O cão foi levado para a Unesp de Botucatu e o laudo sai em até 30 dias.

Entenda o caso

Na manhã de quinta-feira (25), uma vira-lata foi encontrada morta e pendurada por um fio de energia elétrica na área de um antigo clube. Segundo a Polícia Militar, o animal já estava morto quando os policiais chegaram ao local.

O fundador da ONG Amor e Respeito ao Animal, Alex Parente, também foi chamado por moradores, que ficaram revoltados com o que viram, já que a cachorra estava amarrada pela pata traseira.

“Quando vi a situação, além da raiva, vem a vontade de chorar. A gente se pergunta para onde está caminhando a humanidade”, expõe.
Alex demonstrou revolta pela incidência de casos relacionados a cães na cidade.

“Uma sequência de fatos vêm acontecendo na cidade. Recentemente resgatei um da linha férrea e tiveram outros envolvendo envenenamento”, conta Alex.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, um adolescente de 15 anos foi ao local alegando ser o dono do cão. Segundo a Polícia Militar, ele alegou que o animal morreu na noite anterior e, ao invés de enterrar, optou por pendurar a cachorra junto com dois amigos.

Por Gustavo Justino

Fonte: G1

Vira-lata achada morta e pendurada por um fio de energia deixa moradores indignados em Dois Córregos, SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.