Gatinha está desaparecida há um mês e meio. — Foto: Arquivo Pessoal/Marlene Berti

Tutora mobiliza web e espalha mais de 600 cartazes por São José dos Campos (SP) em busca de gato desaparecido

Uma moradora de São José dos Campos mobilizou internautas e espalhou mais de 600 cartazes em busca de um gato que desapareceu há quase dois meses no bairro Vista Verde, na zona leste da cidade.

A tutora do animal, Marlene Berti, disse que se mudou há pouco tempo para São José dos Campos e está apreensiva pois a gata Romeu, como é chamada, não costumava sair de casa.

“Eu tenho outros cinco gatos e ela era a única que ficava dentro de casa. É só eu falar nela que começo a chorar”, conta.

Além de seis gatos, Marlene tem mais quatro cachorros. Segundo ela, assim que se mudou para a nova casa, colocou telas de proteção. Mesmo assim, o gato fugiu.

“Eu fechei a casa inteira com as telas, mas depois de um descuido, Romeu subiu as escadas e fugiu pelo telhado”, disse.

Na tentativa de localizar o animal, a moradora de São José espalhou mais de 600 cartazes pela cidade e fez um apelo na web. Ela ainda oferece recompensa de R$ 3 mil para ter Romeu de volta.

“Eu já fiz de tudo, até paguei umas pessoas para me ajudarem a pregar os cartazes postes, perto de praças e escolas”, afirmou Marlene sobre as buscas.

Ela ainda promete intensificar a campanha na web e afirma que já mandou fazer mais 500 cartazes com informações do gato, que é branco com cinza rajado.

Tutora mobiliza web e espalha mais de 600 cartazes por São José em busca de gato desaparecido — Foto: Arquivo Pessoal
Tutora mobiliza web e espalha mais de 600 cartazes por São José em busca de gato desaparecido — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.