Tutora pinta cachorro para o Natal e é acusada de maus-tratos; VÍDEO

Tutora pinta cachorro para o Natal e é acusada de maus-tratos; VÍDEO
Mulher pinta cachorro para o Natal e é acusada de maus-tratos (Foto: Divulgação)

Ashley Spielmann levou o cachorrinho de estimação ao pet shop para preparar o animalzinho para o Natal. Ela pediu ao tosador que fizesse uma tintura no cãozinho para que ele se parecesse com o personagem Grinch. Agora ela está sendo acusada de “abuso de animais” por pessoas nas redes sociais

O pet ficou com os pelos da cabeça verdes e o corpo vermelho e branco, para que se parecesse com o famoso personagem interpretado por Jim Carrey vestido de Papai Noel. Muitas pessoas acharam o resultado divertido, inclusive Ashley, mas nem todo mundo pensou da mesma forma.

“Quando seu groomer mata fazendo seu cachorro no Grinch”, ela legendou o vídeo em que o tosador segura o cão pelo focinho enquanto tingia os pelos.

Existem tinturas especiais para animais que, quando usadas de forma responsável e por profissionais, não causam nenhum mal aos pets. O vídeo do cachorro Grinch se tornou viral, com mais de 8 milhões de visualizações, e atraiu várias críticas de pessoas que se mostraram preocupadas com a saúde do cachorro.

“Meio que parece abuso de animais para mim”, comentou Gavin McQuay992. “Me sinto mal por ele ou ela parecer tão triste”, escreveu Lorna Melvin. “Só porque você pode, não significa que você deva”, disse Bronc Wadholm.

@mondaygray #dogsoftiktok #grinchtiktok #christmas #helovesit #puppylove #groomer #funny #grinchmas #grinch ♬ You’re a Mean One, Mr. Grinch – Tyler, The Creator

Outros seguidores mostraram apoio, Destiney Dunn escreveu: “Todas essas pessoas loucas com o que você queria para o SEU cão”. “As pessoas são tão dramáticas”, comentou Michelle.

Spielmann não deixou que os críticos estragassem o espírito natalino e compartilhou outros vídeos do animal de estimação se divertindo pela casa e brincou: “Ele não é mau, mas é o Grinch”.

@mondaygray #grinchdog #thegrinch #christmas #grinchtiktok #puppiesoftiktok #dogsoftiktok #animalsafe #voiceeffects #fumny #lightenup #groomer #pets #grinch #petsoftiktok ♬ boy, what are you looking at – jabbar hakeem

Fonte: Meio Norte


Nota do Olhar Animal: Sim, é um abuso e, se a tinta for tóxica, são também maus-tratos. Animais não sã objetos para serem tratados como brinquedinho de tutor imaturo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.