Tutora reencontra cachorra Belinha após ser resgatada de maus-tratos

Tutora reencontra cachorra Belinha após ser resgatada de maus-tratos
Cãozinho, enquanto estava no imóvel sujo. (Foto: Divulgação GM)

Tutora reencontrou cão de sua família depois dele ter passado por maus-tratos. O animal foi resgatado esta tarde pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande em apoio à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).

A patrulha foi informada de suposto caso de maus-tratos a animal doméstico em casa no bairro Jardim Novos Estados. No local, os guardas encontraram um cachorro em imóvel abandonado e deitado sobre panos bastante sujos. Arisco, o cão não queria contato e conforme a GM, para evitar mais estresse, ele foi colocado na caixa de manejo e conduzido para a delegacia.

Cãozinho já aos cuidados da tutora. (Foto: Divulgação GM)
Cãozinho já aos cuidados da tutora. (Foto: Divulgação GM)

Lá, uma mulher relatava o desaparecimento de um cão, que pertencia à sua mãe. Após apresentação de documentação comprovando a veracidade dos fatos, foram feitos os procedimentos para que a ela recebesse a tutela do animal, que passa bem.

Por Lucia Morel

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.