Tutores cruéis enviam seu cão para um abrigo pelo correio porque não o queriam mais

Tutores cruéis enviam seu cão para um abrigo pelo correio porque não o queriam mais

Este é um anúncio de utilidade pública para todos os tutores de animais ao redor do mundo: NÃO ENVIEM SEUS ANIMAIS PELO CORREIO! Isto pode parecer uma coisa doida para dizer para as pessoas – e nós concordamos. Mas, quatro semanas atrás, o cão D’artagnan chegou em uma gaiola de metal à porta do centro de resgate Let’s Adopt. Sua família decidiu abandoná-lo e, ao invés de dirigir, eles enviaram o pobre cão – por correio normal – para o abrigo local. Sua estupidez seria inimaginável, exceto pelo fato de que isso realmente aconteceu.

Quando ele chegou, D’artagnan estava assustado, chateado e faminto – que é exatamente da mesma forma que nós nos sentiríamos se tivéssemos sido enviados dentro de uma gaiola de metal ao redor do país. Entretanto, após muitos petiscos e alguns carinhos na barriga, ele era um novo cão. Quando ele estava completamente recuperado, Viktor Larkhill, o fundador do Let’s Adopt, levou D’artagnan para o bosque perto de Årjäng, Värmland, na Suécia, para brincar com seus novos irmãos e irmãs.

Apesar de esta história parecer absurda, nós deveríamos aprender com ela. Tornar-se um tutor de qualquer animal é uma responsabilidade enorme e um comprometimento para a vida toda. Muitas pessoas não percebem isso e acabam maltratando ou abandonando seus amigos de quatro patas. Então, quando você  for adotar um animal, pense nele como se fosse uma criança e esteja preparado para toda a alegria e a exaustão que vem com a paternidade. Para apoiar o Let’s Adopt, você pode fazer uma doação aqui.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.