Tutores cruéis foram presos após 30 cachorros serem encontrados sofrendo de sarna grave em uma propriedade abandonada

Tutores cruéis foram presos após 30 cachorros serem encontrados sofrendo de sarna grave em uma propriedade abandonada

A organização Guardians of Rescue publicou recentemente sobre um caso horrível de crueldade no Condado de Lawrence, Alabama, onde mais de 30 cães foram deixados sem qualquer cuidado por um mês por seus “guardiões” agressivos. Felizmente, os animais foram salvos e as pessoas responsáveis pelo sofrimento deles foram presas. Agora, os cachorros estão finalmente seguros e estão sendo levados para centros de resgate, mas ainda precisam de ajuda.

Quando a agente do controle de animais, Kim Carpenter, chegou ao local, foi recebida por mais de 30 cachorros, todos em condições chocantes. Encontrou um edifício construído com apenas blocos, sem água corrente nem eletricidade.

Fotos: Guardians of Rescue/Facebook

Quase todos os cães estavam sem pelos, cobertos de pulgas e sofriam de sarna sarcóptica grave. Todos precisavam de tratamento urgente.

Carpenter também encontrou filhotes sendo amamentados por diferentes mães. Infelizmente, vários dos cães estavam em condições tão críticas que não sobreviveram.

Em 23 de janeiro, Carpenter recebeu a custódia de todos os cachorros e filhotes, e as pessoas responsáveis pelos maus-tratos foram presas por mandados emitidos por crueldade animal.

A Guardians of Rescue interveio e ajudou a levar os cachorros para Nova York, além de fornecer ajuda financeira. Os animais que foram levados estão agora todos a caminho da organização Changing 42 até que possam ser colocados em centros de resgate.

A Guardians of Rescue continuará a ajudar Carpenter, que é a única agente de controle de animais no condado, que também não possui abrigo para animais. Eles agora estão angariando fundos para cuidados veterinários e estão determinados a abrigar o maior número possível de cachorros. A instituição de caridade também está trabalhando com a Pet Rescue Squad e procurando por mais parceiros de resgate.

Você pode ajudar os cachorros resgatados doando através do site do centro de resgate ou através do PayPal. Certifique-se de mencionar Alabama para encaminhar a sua doação adequadamente.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Ana Carolina Figueiredo 

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.