Tutores de animais reclamam dificuldade em agendar castração no CCZ em Campo Grande, MS

Tutores de animais reclamam dificuldade em agendar castração no CCZ em Campo Grande, MS
Tutores de animais reclama dificuldade em conseguir agendar castração na nova clínica do CCZ em Campo Grande MS. (Foto: Reprodução TV Morena)

Tutores de animais que tentam agendar castração na nova clínica especializada nesse tipo de procedimento  reclamam dificuldade para conseguir falar nos telefones disponibilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses, em Campo Grande.

Vídeo: CCZ entrega espaço para castração de cães e gatos em Campo Grande

Eles afirmam que as linhas estão ocupadas, e que, quando chama, ninguém atende. Alguns dizem que até chegam a ir no CCZ, mas não recebem o atendimento. O G1 procurou a secretaria de Saúde do município.

A informação é que as linhas estão sobrecarregadas e que o agendamento deve ser feito pelo telefone. ‘Excepcionalmente hoje [terça-feira (20)] foram disponibilizadas 1.800 vagas para atender a demanda reprimida existente por conta do fechamento do centro cirúrgico para reforma e ampliação’, diz um trecho da nota.

“Eles falam que todo dia vinte abrem vagas, mas isso não acontece nada. É a maior dificuldade pra conseguir agendar. Eu mesma não consegui até hoje. Tentei ligar e até fui lá no CCZ, mas um funcionário correu com todo mundo”, contou ao G1 uma leitora.

A orientação da secretaria de Saúde do município para quem não conseguiu fazer o agendamento, é esperar a próxima data para o agendamento, que será no dia 20 de abril.

Fonte: G1

LEIA MAIS

Centro de Castrações de animais em Campo Grande (MS) é reinaugurado e amplia atendimentos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.