Tutores de cavalos são suspeitos de tentar resgatar animais apreendidos em Montes Claros, MG

Tutores de cavalos são suspeitos de tentar resgatar animais apreendidos em Montes Claros, MG
Tutores de animais são suspeitos de tentarem resgatar cavalos em Montes Claros (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Tutores de cavalos apreendidos em Montes Claros são suspeitos de tentar resgatar os animais na noite dessa terça-feira (14), no antigo prédio da Coteminas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, os vigias do prédio perceberam a presença de um grupo de homens abrindo um buraco onde estão os animais; 49 cavalos estão no prédio, temporariamente, até a reforma do curral municipal.De acordo com o secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, os vigias que fazem a guarda do prédio viram, aproximadamente, 10 homens quebrando o muro. Há suspeita de que eles resgatariam os cavalos apreendidos pela prefeitura.

A Guarda Municipal foi chamada e, com a chegada da viatura, o grupo fugiu levando as ferramentas. Nenhum cavalo foi levado e o buraco, de aproximadamente dois metros de largura, foi fechado na manhã desta quarta-feira (15). O secretário informou ainda que as rondas ostensivas serão intensificadas, como já acontece em outros locais da cidade, para evitar novas tentativas de resgate desses animais.

Apreensões

Desde fevereiro deste ano a prefeitura faz a apreensão de animais soltos nas ruas da cidade, e, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, 78 animais já foram apreendidos. Destes, 49 estão no prédio temporariamente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.