Tutores ‘descartam’ animais no meio da rua em Praia Grande, SP

Tutores ‘descartam’ animais no meio da rua em Praia Grande, SP
Infratores abandonam animais no meio da rua em Praia Grande e são flagrados por câmeras de segurança (Reprodução/web)

Dois abandonos de animais foram flagrados em uma via de Praia Grande, litoral de São Paulo. Os casos ocorreram no mês de junho de 2022, nos dias 9 e 19. A Associação de Animais de PG, local onde foram abandonados os cães, publicou as imagens das câmeras de segurança nas redes.

No vídeo é possível observar os abandonos. Durante a madrugada do dia 19, duas mulheres amarraram uma cadela próximo ao bicicletário. “[A] cachorra tinha um colar elisabetano em seu pescoço, sinalizando que, possivelmente, passou por um procedimento cirúrgico há pouco tempo e necessitava de cuidados especiais”, afirmou a associação.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Associação de Animais de PG. (@aaapgoficial)

Já no dia 9, somente 10 dias antes do segundo abandono, um homem de meia idade, com cabelos grisalhos, foi flagrado abandonando uma caixa com diversos filhotes dentro, em plena luz do dia, em frente a associação.

O que diz a lei

Abandono é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, responsável por aumentar a pena de reclusão para até cinco anos em casos de maus-tratos contra cães e gatos.

Caso possua alguma informação sofre os infratores responsáveis pelo abandono, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental (190) ou para o Disque Denúncia (181).

Fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.