Tutores se emocionam ao reencontrar Zezinha: ‘Nunca perdemos a esperança’; VÍDEO

Tutores se emocionam ao reencontrar Zezinha: ‘Nunca perdemos a esperança’; VÍDEO
Cachorra Zezinha passa por avaliação em clínica veterinária em Igarapava, SP — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Bastou o tutor Leonardo Garcia Novaes se aproximar da cachorra Zezinha na manhã desta sexta-feira (14), em Igarapava (SP), para que ela o reconhecesse imediatamente. “A hora que a gente chegou ela estava deitadinha e assim que ela sentiu nosso cheiro ela já reconheceu e mesmo com dor ela quis levantar pra vir com a gente”, conta.

VÍDEO: Cachorra Zezinha é encontrada após cair de carroceria da prefeitura de Igarapava, SP

Em vídeo, os tutores registraram o momento do reencontro.

“Nós nunca perdemos a esperança de encontrar a Zezinha. Fizemos até panfletos e procuramos por ela todos os dias, agora ela vai voltar para casa”, comemora.

A cachorra estava desaparecida há nove dias, depois que caiu da carroceria de um veículo da prefeitura de Igarapava, quando voltava de uma cirurgia em Ituverava (SP) no dia 5 de julho.

Depois de tantos dias desaparecida, Leonardo temia pela saúde cachorra por conta das condições climáticas e pelo procedimento que ela tinha feito.

“A minha preocupação era ela ter morrido, ainda mais essa noite que choveu e fez frio, fiquei pensando se ela estava no meio do mato, tomando chuva, com frio”, relata.

A cachorra precisou passar por uma cirurgia e a previsão é que ela volte para casa ainda nesta sexta-feira (14). Os tutores já fazem planos para recebê-la em casa.

“Minha esposa já preparou um espaço especial para ela se recuperar. Ela está muito cansada, mas vai ficar bem! Agora o fim de semana será perfeito”, afirma.

Enfim, encontrada

A cachorra Zezinha foi encontrada na manhã desta sexta-feira (14), em um sítio próximo a Ituverava (SP). Ela foi encontrada pela proprietária de uma ONG que ajudava nas buscas. A cachorra estava com um ferimento na cabeça e uma fratura em uma das patas.

Em nota, a Prefeitura de Igarapava informou que assim que tomou conhecimento da localização da cachorra Zezinha, logo o Diretor Municipal de Saúde esteve no local e conversou com responsáveis da propriedade, que disseram que o animal foi encontrado na última segunda-feira.

Afirma ainda que o Departamento Municipal de Saúde instaurou um processo para averiguação dos fatos relacionados ao incidente e desde o início contribuiu com as buscas ao animal.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.