MT TangaraDaSerra natal caes sem agua comida2 H

Tutores viajam antes do Natal e deixam cães sem água e sem comida em Tangará da Serra, MT

Um dos animais foi encontrado morto e os outros cinco foram resgatados. Vizinhos disseram que moradores viajaram na véspera de Natal.

MT TangaraDaSerra natal caes sem agua comida

A polícia investiga o caso de seis cães deixados trancados dentro de uma casa desde a véspera do Natal, data em os tutores viajaram e não mais voltaram, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os maus-tratos foram denunciados pelos vizinhos e cinco cachorros, três deles filhotes, foram resgatados da residência pela Vigilância Sanitária, na sexta-feira (22), pois um deles já havia morrido.

Para o resgate, o portão da casa teve que ser arrombado. Bastante debilitados, os animais estavam fechados na área da frente junto com vários objetos, sem nenhuma vasilha de água ou comida.

A polícia apura a responsabilidade dos moradores, que, de acordo com os vizinhos, foram vistos pela última vez antes do dia 24 de dezembro de 2015 e deixaram os cachorros em uma área do imóvel. Com o passar dos tempos, um forte odor alertou os vizinhos, que denunciaram a situação à Vigilância Sanitária.

“Batemos palma, ninguém saiu. Começamos a sentir um odor muito forte e procuramos a vizinha, que disse que ela [tutora] tinha viajado antes do Natal e não tinha retornado”, Anelisa de Oliveira”, que atua em uma associação de proteção aos animais.

MT TangaraDaSerra natal caes sem agua comida2

Devido os indícios de ocorrência de abandono e maus-tratos a animais, agentes da Vigilância Sanitária arrombaram o portão da casa e averiguaram que, no interior do imóvel, encontram os animais em condições insalubres.

“A lei que fala sobre os maus-tratos a animais, nós entramos na casa sem decisão judicial”, afirmou Ennio Eder Rodrigues, fiscal da Vigilância Sanitária.

Agora, os animais estão sob cuidados provisórios de uma pet shop até poderem ser encaminhados para adoção.

Os tutores ainda não se apresentaram. A polícia avalia se cabe indiciamento por crimes de abandono e maus-tratos de animais, cujas penas variam de multa a prisão.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.