UFMT volta a disponibilizar verba para alimentação de 300 animais do antigo zoológico

UFMT volta a disponibilizar verba para alimentação de 300 animais do antigo zoológico

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) voltou a disponibilizar verba para compra de alimento pelo Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres) após uma campanha realizada pela ONG É O Bicho.

Segundo a reitoria da UFMT, há disponível em caixa o valor de R$ 20 mil que estará disponível até o dia 21 de janeiro.

Nesta sexta-feira (13) foram entregues frutas e verduras em quantia até um pouco superior, o que deve suprir até a próxima semana. Todos os freezers estão cheios de carne e peixe, com o suficiente para mais 2 ou 3 semanas. Para suprir esse mesmo período de tempo tem também leite zero lactose e ovos.

A presidente e fundadora da associação É O Bicho, Jenifer Larrea, anunciou o encerramento da campanha Socorro aos Animais da UFMT.

“Recebemos a informação da pró-reitoria de Planejamento que já possui a verba para aquisição dos alimentos para os animais da UFMT. Então enceramos nossa campanha. Agradecemos a todos que doaram”, disse.

O anúncio do fim da verba ocorreu após o bloqueio orçamentário feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que atingiu todas as universidades do país.

Entidades, associações e moradores se mobilizaram para angariar donativos conforme demanda diária dos 300 animais que vivem no, agora chamado, Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas).

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.