Uipa Itapetininga (SP) implanta atendimento social com custo popular para atendimento de animais da região

Uipa Itapetininga (SP) implanta atendimento social com custo popular para atendimento de animais da região

A União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) de Itapetininga (SP) vai realizar atendimentos sociais para animais de famílias da região com condição financeira limitada.

Segundo a ONG, embora exista o Ambulatório Pet da prefeitura, que é voltado à população de baixa renda, muitas famílias que também não possuem uma boa condição financeira não conseguem os atendimentos por não estarem dentro do perfil especificado.

Com isso, a Uipa decidiu implantar um atendimento ambulatorial social no abrigo para atender às famílias, a princípio, que possuem até três salários mínimos.

Serão realizadas nessas ações consultas, exames, vacinação e castração em animais.

Aos interessados, as castrações dos animais serão agendadas e feitas em clínicas parceiras, com custo reduzido.
Além disso, será implantado o atendimento de urgência e emergência nas clínicas parceiras com desconto a essas famílias.

Já no abrigo, por conta da falta de infraestrutura, serão realizados apenas aplicação de vacinas, consultas de rotina e alguns exames, com preços populares.

Para o agendamento, é necessário entrar em contato com a Uipa de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, pelo número (15) 3272-2111.

O atendimento deve ser pré-agendado e não será exclusivo aos moradores de Itapetininga. A Uipa fica na Rua Otávio Ferreira de Almeida, 480, no bairro Vila Mazzei.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.