Um coelho morto foi pendurado na grade de uma creche em Tarragona, Espanha

Um coelho morto foi pendurado na grade de uma creche em Tarragona, Espanha
Imagen do coelho pendurado pelas patas na cerca do Llar d’Infants les Vimeteres. (Foto: Facebook de sandra sandra)

Não se sabe nada mais do além da foto que circula nas redes sociais desde o fim de semana em Vila-seca. Um coelho, aparentemente um animal adulto e silvestre, foi pendurado pelas patas traseiras e com a cabeça para baixo, na grade do pátio da creche, “Les Vimeteres” situada no bairro de Miramar-Les Illes em Vila-seca.

A Policia Local de Vila-seca reconhece que não houve nenhuma denuncia neste caso de maus-tratos animal. Foi uma vizinha que o encontrou, o fotografou e subiu em sua página do Facebook. Fontes municipais informaram que pretendem averiguar a autoria do grave crime e denunciá-lo.

O diretor do jardim de infância admitiu ontem que desconhecia o fato de maus-tratos animal encontrado na grade da creche e que não havia indícios do que pode haver ocorrido durante o fim de semana.

Aparentemente a morte deste animal não tem relação com o fato de outros dois coelhos também terem sido encontrados mortos no pátio de outra creche, em Els Fartets de La Pineda. Fontes municipais informaram que no segundo caso podem ter sido atacados por outros animais.

A foto publicada no Facebook teve muita repercussão e repúdio de vários internautas, que criticaram fortemente aos possíveis autores dessa agressão.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Diari de Tarragona

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.