Um filhote abandonado junto com sua poltrona favorita permanece dias esperando pelo tutor

Ele foi abandonado no meio do bosque nos EUA, junto com sua poltrona, em um ponto onde outros itens volumosos haviam sido descartados. O cãozinho estava se deixando morrer de fome, na esperança de que seu tutor voltasse. Um guarda florestal o encontrou durante uma ronda ao local.

O filhote nem percebeu que foi literalmente jogado fora, como um objeto que não é mais necessário, exatamente como a TV e o colchão ao lado, e assim como sua poltrona, onde o colocaram antes de desaparecerem para sempre. Além do dano, o escárnio: não bastou infligir ao pobre animal a maior dor do abandono, mas também o enganaram, deixando-o em sua amada poltrona, a fim de mantê-lo esperançoso quanto a um retorno iminente.

Quando foi encontrado, na manhã da última segunda-feira, o cachorrinho estava visivelmente debilitado, disse Sharon Norton, o oficial que o resgatou. Ele permaneceu ali por pelo menos 5 dias e estava pele e ossos, morrendo de fome, precisamente porque, claramente, recusou-se a se mover, na certeza de que seu amigo humano voltaria para buscá-lo.

Norton compartilhou a triste história no Facebook:

“Para a pessoa que jogou fora esta poltrona, seu filhote estava esperando que você voltasse, morrendo de fome lentamente, porque estava com medo de sair da poltrona para encontrar comida. Que vergonha fazer isso com esse filhote … mas um dia o Karma vai te encontrar”.

Gepostet von Sharon Norton am Montag, 24. Juni 2019

O filhote relutou em abandonar a cadeira até o fim: Norton e os outros voluntários tentaram convencê-lo a deixar a cadeira por muito tempo, mas não foi fácil. Agora, felizmente, está em um centro seguro, sendo cuidado com amor e esperando por uma família que o ame para sempre, em quem ele possa confiar incondicionalmente até seu último suspiro.

Fonte: GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.