Um gato ficou preso entre paredes por cinco anos, até que eles viram sua foto no Facebook

Um gato ficou preso entre paredes por cinco anos, até que eles viram sua foto no Facebook

Foi em 2010 quando um homem que passava pela estação subterrânea de metrô do Cairo, no Egito, ouviu um miado.

O homem, conhecido como Tio Abdo, voltou e percebeu que o som vinha de uma parede.
Ao tentar entender o que era, viu a pelagem de um gato de arrastando através de um pequeno buraco, depois de aparentemente ter ficado preso.

Então o Tio Abdo, que possuía uma loja perto dessa estação, quis quebrar a parede, mas tinha medo de destruir a propriedade pública. Portanto ele se encarregou de cuidar do gato.

Ele colocava comida e água no pequeno buraco da parede para que o gato que ele tinha chamado de Biso, e isso continuou por cinco longos anos.

Então um dia, alguém viu o rabo de Biso para fora do buraco da parede e tirou uma foto.

Ao publicar nas redes sociais, a foto circulou até chegar na ativista dos direitos dos animais Mounira Shehata. Juntamente de outro ativista, eles falaram com a polícia para que pudessem encontrar alguém que os ajudassem.

O que encontraram foi espantoso.

“Quando quebramos a parede, um odor horroroso saiu do buraco escuro, que tinha 15 centímetros de largura e quatro metros de comprimento”, disse Shehata.

“Era como uma tumba. Tinha larvas negras pela extensão dos quatro metros do buraco, onde o Tio Abdo colocava a comida de Biso”.

Depois de cinco horas, finalmente conseguiram derrubar a parede o suficiente para pegar Biso. Perante a situação, o gato tinha muito medo de sair, e foi então que ocorreu o resgate.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: La Gran Época

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *