Um gato foi resgatado pelos bombeiros após ficar com a cabeça entalada na grade de um bueiro nos EUA

Um gato foi resgatado pelos bombeiros após ficar com a cabeça entalada na grade de um bueiro nos EUA

Uma gata de 1 ano precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros após prender a cabeça na grade um bueiro. Segundo as informações divulgadas na página da corporação no Facebook, os bombeiros acreditam que a felina tenha ficado presa e, ao tentar sair, acabou entalando a cabeça na abertura entre as grades. Ela estava em estado crítico, quando a equipe chegou ao local. “Ela mal estava respirando e se mexendo, já que estava pendurada na grade. Removemos a grade e a endireitamos para que a gata pudesse respirar”, explicou um dos agentes.

Tática de salvamento.

Para retirá-la rapidamente e preservar sua vida, os bombeiros tiveram ainda de recorrer a uma tática, digamos, inusitada. “Quando o dono chegou, pedimos que ele pegasse sabão em sua casa e aplicamos ao redor do pescoço da gata, lentamente passando sua cabeça pela grade. Em alguns minutos a libertamos.” Entregue ao dono, Tim James, a gatinha voltou para casa. Em um comentário publicado na página dos bombeiros, ele brincou que ela “está um pouco envergonhada, mas está bem”. O caso ocorreu na cidade de Winchendon, no Estado de Massachusetts (EUA).

Fonte: O Sul

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.