Um grupo de adolescentes estouraram um rojão no focinho de um cachorro, no Paraguai

Um grupo de adolescentes estouraram um rojão no focinho de um cachorro, no Paraguai
Um grupo de adolescentes estoura um rojão no focinho de um cachorro.

A empregada de uma protetora divulgou várias imagens com as feridas brutais e queimaduras sofridas pelo animal.

Segundo mostra o Informativos Telecinco, as redes sociais se transformaram em uma grande plataforma para denunciar maus-tratos, agressões e crimes cometidos contra os animais. Inclusive, nas últimas semanas, os usuários do Twitter, Instagram e Facebook quiseram engajar uma campanha para pedir que não fossem utilizados fogos de artifício durante as festividades do Natal, devido ao nervosismo e ao medo que o barulho da explosão causa em seus animais.

Um dos últimos casos de maus-tratos a animal que se tem conhecimento pelas redes sociais ocorreu no Paraguai. Na cidade paraguaia de San Lorenzo, um grupo de crianças que manipulava diferentes fogos de artifício e artefatos feitos de pólvora aproximaram um dos jogos pirotécnicos à boca de um cachorro.

No mesmo instante, o animal o agarrou com seus dentes e, por fim, o dispositivo explodiu em seu focinho causando-lhe diferentes feridas, queimaduras e hematomas em sua mandíbula.

Foi uma das empregadas da protetora onde o animal está internado que quis relatar os maus-tratos: “Primeira vítima do Natal. Paciente internado graças à fundação Maris Llorens Llorens. A Dra. Dalia Benítez fez o primeiro atendimento, e agora ele está sob meus cuidados. O estado do paciente é muito grave e com fraturas múltiplas nos maxilares superior e inferior.

Embora o animal esteja se recuperando da cirurgia, as redes sociais querem mostrar sua indignação e desaprovação diante este ato de maus-tratos. Além, disso, vários usuários também têm realizado doações para contribuir economicamente na recuperação do cachorro.

Tradução de Bina Foloni

Fonte: CLM24

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.