Um manifestante dos direitos dos animais vestindo uma camisa de árbitro invade a quadra durante um jogo de playoff da NBA em Minnesota

Um manifestante dos direitos dos animais vestindo uma camisa de árbitro invade a quadra durante um jogo de playoff da NBA em Minnesota
Zemmel foi levada algemada após sua prisão no jogo 4

Um manifestante dos direitos dos animais vestindo uma camisa de árbitro da NBA entrou na quadra em um jogo de playoff entre o Memphis Grizzlies e o Minnesota Timberwolves – o terceiro protesto da série nos últimos 10 dias.

Sasha Zemmel, do St. Louis, saltou dos assentos ao lado do campo onde o proprietário do Timberwolves, Glen Taylor, 81, e sua esposa, Becky, assistiam ao jogo no sábado no terceiro quarto às 10h44, antes de ser atacada pelos seguranças e levada embora.

Seu companheiro, que permanece desconhecido, permaneceu atrás dos Taylors e ao lado da segunda fila de treinadores assistentes do Timberwolves, que ajudaram os seguranças a subjugá-la.

Zemmel é um ativista da Direct Action Everywhere, de acordo com um comunicado enviado ao DailyMail.com pelo grupo de direitos dos animais.

A organização sem fins lucrativos está protestando contra a forma como uma granja, de propriedade da Taylor’s Rembrandt Enterprises, supostamente lidou com um surto de gripe aviária. O vírus altamente contagioso matou cerca de 28 milhões de aves. Taylor tem um patrimônio líquido estimado em US $ 2,5 bilhões.

A polícia não disse se Zemmel enfrentará acusações por sua exibição de aves.

Sasha Zemmel, ativista dos direitos dos animais da Direct Action Everywhere, usou uma camisa de árbitro improvisada para se vestir enquanto invadiu o campo durante o jogo Timberwolves-Grizzlies no sábado.

Zemmel invadiu os assentos da quadra (à esquerda), onde o proprietário do Timberwolves, Glen Taylor, estava sentado, para protestar contra o abate de 5,3 milhões de galinhas em sua fazenda de ovos de bateria no Iowa após um susto de gripe aviária, antes de ser atacado pela segurança (à direita)

Zemmel foi levada algemada após sua prisão no jogo 4

No calor do momento, Zemmel usava uma camisa de árbitro alternativo da NBA com o número 5.3 nas costas para destacar “os 5,3 milhões de galinhas mortas” devido ao vírus, afirmou o funcionário.

Ela também foi vista vestindo uma jaqueta de veludo sobre a camisa cinza quando a segurança a abordou em campo.

Após a partida, o Direct Action Everywhere disse que Zemmel “tentou apitar para parar o jogo enquanto se aproximava de Taylor em seu assento ao lado do campo, para conceder uma ‘falta técnica e expulsão’, bem como ‘uma ‘multa’ contra o bilionário mais rico da Forbes Minnesota. ‘, de acordo com seu comunicado.

O incidente de sábado à noite foi o terceiro protesto pelos direitos dos animais em um jogo do Timberwolves organizado pelo grupo desde o início da série de playoffs da primeira rodada contra o Memphis Grizzlies, atualmente empatado em 2 a 2.

O proprietário do Minnesota Timberwolves, Glen Taylor, de 81 anos, foi criticado durante os playoffs da NBA depois que três manifestantes pelos direitos dos animais invadiram o campo para protestar contra as práticas agrícolas de sua empresa. Taylor vale US $ 2,5 bilhões e é o proprietário da Rembrandt Enterprises

Zoe Rosenberg, 19, foi presa em 16 de abril depois de realizar uma acrobacia semelhante no estádio FedEx dos Grizzlies para protestar contra o tratamento de Taylor de suas galinhas caipiras.

O drama começou quando Rosenberg entrou em campo e cobriu o chão com panfletos, interrompendo o jogo no processo. A manifestante então colocou uma corrente amarela em volta do pescoço e do corpo, amarrando-a ao poste da baliza. Ela foi rapidamente retirada do tribunal e presa.

Rosenberg enfrenta acusações de conduta desordeira e transgressão criminosa. Ela foi libertada sob fiança de US$ 2.500 e compareceu a um tribunal do Tennessee em 18 de abril.

“Acho que minha mensagem foi ouvida em alto e bom som e espero que Glen Taylor deixe seu cargo na fazenda de ovos da fábrica e doe o dinheiro do governo que recebeu por matar todas aquelas galinhas”, disse Rosenburg ao Action News 5. Espero que ele os doe para instituições de caridade públicas.

O adolescente entrou na quadra de basquete acessando uma área restrita no FedEx Forum, relata a NBC Memphis.

Zoe Rosenberg, 19, foi acusada de conduta desordeira e invasão criminosa depois de entrar em campo no jogo 3 entre as duas equipes em 16 de abril.

Rosenberg foi retirado do chão depois que um protesto pelos direitos dos animais interrompeu brevemente o jogo 1 entre Timberwolves e Grizzlies

A ativista chegou a se acorrentar a uma cesta durante o primeiro tempo da partida (foto). Rosenberg espera que ações recentes durante os playoffs pressionem Taylor a deixar seu negócio agrícola

Após sua libertação da prisão, Rosenberg postou sua foto no Instagram e escreveu na legenda: “Aqui está minha foto da prisão”. Eu tenho um tribunal em uma hora. Eu enfrento acusações de invasão criminosa e conduta desordeira por interromper o jogo dos playoffs da NBA para protestar contra Glen Taylor, o proprietário da fazenda de ovos industrial que recentemente assou 5,3 milhões de frangos vivos.

Em um post separado, Rosenberg disse: “Protestar pode ser assustador, mas permanecer em silêncio e continuar a viver em um mundo onde os animais são abusados ​​e mortos é ainda mais assustador”.

Rosenberg incluiu na legenda, “GlenTaylorRoastsAnimalsAlive”. Essas palavras foram escritas em sua camiseta durante o protesto dos Grizzlies. Ela deve voltar ao tribunal em 16 de maio.

Taylor deve ceder seu interesse nos Grizzlies em 2023 para a lenda do New York Yankees, Alex Rodriguez.

A ativista dos direitos dos animais Alicia Santurio foi expulsa do Timberwolves’ Target Arena em 12 de abril depois de tentar se prender à madeira como parte de um protesto contra Glen Taylor.

O protesto de Rosenberg ocorreu menos de uma semana depois que uma mulher chamada Alicia Santurio tentou se aposentar pelo Minnesota Timberwolves. Este incidente aconteceu durante um jogo entre Minnesota e LA Clippers em 12 de abril.

Ao contrário de Rosenberg, Santurio não foi preso, mas simplesmente expulso da arena. Os dois homens usaram as mesmas camisetas “Glen Taylor Roasts Live Animals” durante a ação.

Fonte: gigpluss

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.