Um mês após resgate, cadela se recupera e é colocada para adoção em Florianópolis

Um mês após resgate, cadela se recupera e é colocada para adoção em Florianópolis
A cadela Anja foi resgatada em situação extrema de maus-tratos em Florianópolis. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Pouco mais de um mês depois de ter sido resgatada de uma casa onde estava acorrentada, sem água e sem comida, a cadela Anja se recuperou e foi colocada para adoção pela prefeitura de Florianópolis. Ela foi retirada da situação de maus-tratos no dia 1º de março, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, com seis filhotes em período de amamentação.

Anja recebeu o nome após o resgate feito pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea). Ela foi levada à instituição abaixo do peso e em situação crítica. A cadela, que recebeu acompanhamento veterinário e alimentação adequada, inicialmente, ficou no canil municipal e depois foi para um lar de apoio com os filhotes.

Agora, a cachorra está completamente recuperada e apta para ser adotada, informou o órgão municipal, assim como os filhotes. Os interessados devem ir à Dibea, no bairro Itacorubi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com carteira de identidade e comprovante de residência atualizado.

Punição

O tutor da cadela e dos filhotes vai responder por maus-tratos e terá que pagar multa administrativa, que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por animal, informou a prefeitura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.