Um preso por contínuos maus-tratos contra 44 cães na Espanha

Um preso por contínuos maus-tratos contra 44 cães na Espanha

A Guardia Civil resgatou em Arucas (Gran Canaria) 38 cães adultos e 6 filhotes de filhotes que viviam em quartos pequenos e precários e sem os cuidados mínimos necessários para proporcionar-lhes um desenvolvimento normal, apesar de terem as vacinas e microchips obrigatórios. Como resultado da investigação aberta sobre a situação em que estes 44 cães estavam sendo mantidos, a Guardia Civil prendeu uma pessoa e investigou outra pelo crime de abuso contínuo de animais.

A ação ocorreu depois que um cidadão relatou à Guardia Civil que um grande número de cães poderia estar sem os recursos mínimos para satisfazer suas necessidades vitais.

Por esta razão, agentes da Seprona foram ao local para realizar uma inspeção, encontrando os cães em um estado deplorável. Em uma primeira avaliação, alguns dos cães foram considerados extremamente magros e mal tinham força para se levantar e sobreviviam em canis feitos de chapas metálicas, telas e pedaços de madeira.

Durante a inspeção, os agentes foram assistidos pelo pessoal veterinário da Prefeitura de Arucas. A maioria dos cães eram podencos canários, sendo um deles uma cadela que tinha acabado de dar à luz 6 filhotes que tinham apenas alguns dias de idade, havia também cães da raça pointer e presa canario. Além da magreza extrema demonstrada pela maioria dos animais, alguns deles apresentavam feridas e patologias visíveis que não haviam sido atendidas pelos tutores.

Tradução de Julia Mac

Fonte: El Periódico de España

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.