Uma mulher incrível se aconchega a um elefante resgatado para fazê-lo se sentir em segurança

Uma mulher incrível se aconchega a um elefante resgatado para fazê-lo se sentir em segurança

Elefantes resgatados e levados a santuários atravessaram uma série de problemas.  Alguns perderam membros da família para o cruel mercado de marfim e outros foram resgatados de uma vida de maus tratos em zoológicos, circos, ou na indústria do turismo. Qualquer que seja a razão, estes elefantes indubitavelmente estão traumatizados e necessitam muitíssimo de amor e cuidados.  Por isso, os que trabalham nos santuários costumam ir ao extremo para fazê-los se sentir seguros.  Eles os massageiam com troncos, os ajudam a se acostumar novamente a andar e, é claro, fornecem muitos abraços.

Dê uma olhada no vídeo acima, onde a fundadora do santuário Elephant Nature Park, Lek Chailert, se aninha com uma adorável elefantinha!  É evidente que estes gigantes gentis precisam de afeição como qualquer outro bebê.  Na natureza, elefantes vivem em grandes manadas e são extremamente apegados aos membros de sua família.  Quando apartados da natureza, eles ainda anseiam por esta doce companhia.  É só ver a cara da bebê elefante que você constatará que ela nunca terá amor suficiente de sua amiga humana!

Embora preferivelmente nós gostaríamos que todos os elefantes permanecessem na natureza selvagem e vivessem suas vidas em paz, pelo menos esperamos que cada elefante tenha a oportunidade de experimentar este mesmo amor e afeto.  Para saber mais sobre o maravilhoso trabalho do santuário Elephant Nature Park, visite seu website!

Por  Veronica Chavez / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.