União Brasil abre processo disciplinar contra vereador que amarrou bombinha em cachorro

União Brasil abre processo disciplinar contra vereador que amarrou bombinha em cachorro
Hiper Noticias

O União Brasil em Mato Grosso decidiu abrir um processo disciplinar que pode resultar na expulsão do vereador por Nova Guarita (676 km de Cuiabá), Cezar Alves, pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele foi filmado em 31 de dezembro colocando uma bombinha no rabo de um cachorro. As imagens viralizaram nas redes sociais na última semana.

Em nota assinada pelo presidente da agremiação, deputado federal Fábio Garcia, o União Brasil repudia o crime, destacando que espera que o parlamentar seja punido nas esferas legislativa e penal.

“Lamentável episódio onde o vereador Cezar Alves Ferreira foi filmado cometendo maus tratos a um animal. O Partido repudia veementemente a conduta do citado parlamentar. As imagens são repugnantes e não demonstra o que a sociedade Mato-Grossense e brasileira almeja de seus representantes. Qualquer tipo de maus tratos a animais é crime e assim deve ser tratado. O União Brasil espera que o parlamentar seja responsabilizado pelo ato nas esferas penal e legislativa, e já informa que adotará as providências internas para que seja responsabilizado no âmbito partidário, com encaminhamento ao Conselho de Ética do Partido instauração de representação disciplinar que poderá ocasionar até mesmo sua expulsão da legenda”, traz nota, divulgada, nesta sexta-feira.

O CRIME

Em depoimento à Polícia Civil de Terra Nova do Norte (a 629 km de Cuiabá), o vereador alegou que o animal estava incomodando e, por isso, praticou o ato criminoso. Afirmou ainda que estava em uma confraternização e o animal pegou um pedaço de carne da mão de sua filha, para espantar o cachorro, ele acabou praticando maus-tratos contra o animal.

Fonte: Atual MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.