Único da Baixada Fluminense, hospital municipal veterinário de Caxias recebe animais de todo o estado

Único da Baixada Fluminense, hospital municipal veterinário de Caxias recebe animais de todo o estado
Hospital Veterinário oferece atendimento totalmente gratuito — Foto: Divulgação

O hospital municipal veterinário de Duque de Caxias, inaugurado em julho de 2022, é a única unidade de toda a Baixada Fluminense que realiza, de forma gratuita, cirurgias e outros procedimentos veterinários em cães e gatos. Um balanço divulgado pela prefeitura na última segunda-feira revela que, apenas em outubro, foram realizados 60 mil atendimentos a animais no hospital.

Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, pets de todo o Estado do Rio de Janeiro são levados para a unidade. Funcionando 24 horas por dia, o hospital municipal veterinário oferece vacinação e conta com três salas de cirurgias, consultórios, área de internação com dez baias, laboratório, necrotério, salas de raio-X, tomografia computadorizada, ultrassom e esterilização.

— Cheguei com meu cachorrinho com uma emergência e ele foi prontamente atendido. Os primeiros cuidados foram realizados imediatamente e, mesmo depois de ter saído do estado de emergência, ele foi muito bem tratado, com profissionalismo, em um ambiente organizado, com profissionais solícitos, empenhados com a saúde animal — explica Antônia Pereira, moradora de Irajá, na Zona Norte do Rio.

Para comemorar o mês dos animais e o número de atendimentos, uma apresentação da Patrulha Canina foi promovida no último sábado para animar os tutores e bichinhos que estavam na unidade, localizada no bairro Jardim Primavera, em frente à sede da prefeitura. Além da apresentação dos personagens, cães da Marinha também marcaram presença no hospital.

Por Iris Tavares

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.