PA belem castramovel guama

Unidade móvel do Zoonoses faz a castração de animais no Guamá, em Belém, PA

Ação será de segunda, 16, à sexta, 20. Cirurgias serão realizada na unidade Castramóvel.

Durante esta semana, de segunda-feira (16) a sexta (20), a Prefeitura Municipal de Belém realizará a castração de cães e gatos na Unidade Municipal de Saúde do bairro do Guamá. Os animais já foram cadastrados pelo Centro de Controle de Zoonoses e seus tutores foram orientados quanto aos cuidados pré-operatórios.

As cirurgias serão realizadas na unidade móvel de castração, o Castramóvel, veículo adquirido pela Prefeitura exclusivamente para esta finalidade e que conta com um moderno centro cirúrgico e equipe de médicos veterinários.

A castração é um método eficiente para a redução populacional de cães e gatos e controle de doenças que possam ser transmitidas por esses animais aos homens, como raiva, leptospirose, leishmaniose e toxoplasmose.

Quem tiver interesse em castrar seu animal, pode ir até a UMS do Guamá e preencher um cadastro e apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante de renda (deve receber até três salários mínimos) e ter um animal sem raça definida, o popular vira-lata.

O castramóvel irá percorrer vários bairros de Belém e ficará sediado nas Unidades Municipais de Saúde. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Augusto Montenegro, km 11 (ao lado da UPA de Icoaraci) ou pelos telefones 3227-2088, 3247-3001 e 3344-2350.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.